Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Profundidade ativa

A profundidade ativa em uma visualização define a posição de um plano, paralela à tela, em que os pontos de dados são colocados. A origem da Tríade do ACS está situada no plano da profundidade ativa.



Profundidade ativa, denotada por "AZ." "x,", "y," e "z" denotam os eixos da visualização. "F" e "B" denotam a parte dianteira e os planos de corte traseiros, respectivamente.

Por exemplo, suponha que você está modelando o interior de uma construção de vários andares. Você pode terminar os detalhes em um assoalho de cada vez na vista superior ajustando a profundidade da exibição e a profundidade ativa a cada assoalho sucessivamente. Um método melhor mesmo é criar um elemento de corte 3D (tal como um bloco extrudado) que encerra um único assoalho da construção e usa então o controle de visualização do volume de corte para "ocultar" toda geometria restante. Com esta configuração, para ver todo o assoalho particular, você moveria o elemento de corte para o nível do assoalho que você quis trabalhar, e o volume da visualização mudaria de acordo.

Você ajustou a profundidade ativa com o controle de visualização Definir profundidade ativa . Além disso, você pode mudar a profundidade ativa terminando uma manipulação da visualização — por exemplo, Rotacionar vista, Enquadrar vista, Trocar perspectiva de visualização .

Nota: A profundidade ativa de uma visualização encontra-se sempre dentro de sua profundidade da exibição.
Dica: Embora a profundidade ativa seja um conceito muito poderoso, MicroStation também deixa você posicionar pontos longe da profundidade ativa. Por exemplo, usando o Accudraw em 3D, você pode trabalhar em uma profundidade particular sem ter que primeiramente ajustar a profundidade ativa.