Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Priorizar elementos em um arquivo DGN 2D

Esta seção supõe que a opção da tabela de pena "Modo de classificação de prioridade não rasterizado" não está marcada. Esta é a definição padrão.

Em um arquivo DGN 2D puro, a prioridade de exibição é o método preferido para classificar elementos. A classificação de prioridade de exibição é compatível ao imprimir no modo rasterizado ou não Rasterizado. Ao imprimir, os designs usando a prioridade de visualização não consomem mais memória do que os designs que não usam a prioridade de exibição. A classificação da prioridade de exibição no modo de impressão rasterizado é realizada pelos hardware de gráficos e é mais eficiente do que a classificação do software.

Em um desenho 2D, a ação de saída da prioridade da tabela de pena substitui apenas o valor de prioridade de exibição eficaz (a soma dos valores de referência, nível e prioridade do elemento base) do elemento que está sendo alterado.

Note que a prioridade de exibição não pode ser aplicada em elementos 3D. Na prática, os elementos 3D aparecem frequentemente em designs 2D. Por exemplo, células de bibliotecas de células 3D que são colocadas em um arquivo de desenho 2D não são afetadas pela prioridade de exibição especificada pela tabela de pena.

Uma limitação similar é aplicável aos viewlets (referências 3D anexadas aos modelos mestres 2D). Nesta situação, a prioridade de exibição não pode ser usada para dar a prioridade a elementos através do limite de referência 2D/3D. Por exemplo, considere o exemplo comum de uma tabela de pena que tenta colocar o texto acima de outros tipos de elemento. Se o modelo mestre é listado por último na sequência de atualização da referência, os elementos do modelo mestre 2D serão impressor em cima do texto na referência 3D, apesar dos arranjos de prioridade de exibição da tabela de pena. Isto pode ser resolvido com a configuração “"Modo de classificação de prioridade não rasterizado"” na tabela de pena.