Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Troca de dados de representação do limite e fechamento

Comparado à troca de geometria simples, as trocas de dados de modelos da representação do limite exigem algum nível de aproximação e de reparo. A tradução é difícil devido à informação adicional da conectividade presente no modelo e às diferentes interpretações do nível de sistema da validade do modelo.

Por exemplo, em um modelo da representação do limite, os vértices devem estar em determinadas bordas. Em termos de um sistema de modelo de engenharia, isto significa que o ponto que representa um vértice deve se encontrar dentro de uma distância de 0,001 unidades da curva que representa a borda. Contudo, quando este arquivo é exportado e então reimportado em um sistema de destino, o sistema de destino pode supor que um vértice se encontra em uma borda somente se o ponto que representa o vértice se encontra dentro de uma distância de 0,0000001 unidades da curva que representa a borda.

Devido às diferentes tolerâncias do sistema, o modelo considerado válido no sistema de exportação pode não ser considerado válido no sistema de importação. Além disso, a geometria considerou válida no sistema de exportação pode não ser considerada válido no sistema de importação. Consequentemente, a troca de modelos da representação do limite não é geralmente um processo completamente bem sucedido. O fechamento do modelo importado é necessário de modo que possa ser usada mais tarde no sistema de importação.

SET HEALING [ OFF | ON | TOGGLE ]