Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Criando licenças para autorizar usuários

Depois de ter protegido o arquivo, o comando Proteger abre a caixa de diálogo Direitos digitais. O MicroStation cria uma licença usada para proteger o arquivo. Esta licença concede direitos ilimitados (“*” significa ilimitado). Inicialmente este é o único receptor autorizado para acessar o arquivo.



A caixa de diálogo Direitos digitais com a licença inicial é criada quando o arquivo é protegido

Ninguém, incluindo o autor, pode excluir ou alterar da licença do autor. Isto impede que o autor acidentalmente se trave para fora do arquivo ou negue a si mesmo o direito de administrar direitos. O autor pode adicionar outros receptores e atribuir direitos a eles. Somente o autor (ou qualquer um com direitos ilimitados) pode abrir a caixa de diálogo Direitos digitais. Um usuário que ganha acesso a este arquivo usando uma licença vê somente a descrição de sua própria licença, incluindo direitos, expiração, URL e dados de anotação.

Nota: Se o autor usou um certificado que pertence a alguma outra pessoa para criptografar o arquivo, o autor terá acesso ao arquivo criptografado somente até o final da sessão atual. A pessoa cujo certificado foi usado para criptografar o arquivo tem acesso ilimitado.
A variável de configuração MS_PROTECTION_LICENSE_ENABLE controla o tipo de licenças que podem ser adicionadas a um arquivo protegido
Valor Descrição
0 Criação de Desativar licença
1 Permitir licenças de senha
2 Permitir licenças de certificado
4 Permitir licenças de todos
7 (padrão) Permitir todos os tipos de licenças

Adicione valores individuais junto para permitir dois ou mais tipos da licença.

A variável de configuração MS_PROTECTION_ENABLE controla o método pelo qual um arquivo é criptografado. Algumas organizações não querem um arquivo protegido por senha por medo que a senha possa ser esquecida. Usar a variável de configuração MS_PROTECTION_LICENSE_ENABLE para adicionar licenças a um arquivo fornece pontos de entrada adicionais ao arquivo.

A Licença Pública

Um autor concede acesso a um arquivo a todos usando a ferramenta Adicionar acesso a todos na caixa de diálogo Direitos digitais. Geralmente, faz sentido criar um todos licença que apenas concede direitos limitados. Por exemplo, criando um todos licença que permite a qualquer pessoa Visualizar o arquivo.



Todos com direitos de visualização única de licença

Licença de senha

Um autor concede acesso a um arquivo através da criação de uma licença de senha usando a ferramenta Adicionar uma senha na caixa de diálogo Direitos digitais.



O MicroStation nunca divulga a senha associada a esta licença.

Licença de destinatário

Um autor concede acesso a um arquivo através da criação de uma licença de destinatário baseada em certificado usando a ferramenta Adicionar um certificado de destinatário na caixa de diálogo Direitos digitais. O autor primeiro seleciona o certificado do destinatário, em seguida, define uma licença para esse destinatário, incluindo direitos, termo e/ou URL de autenticação. O autor pode selecionar um certificado digital de sua loja pessoal do certificado ou identificar um arquivo assinado da mensagem de email (.msg) ou o arquivo de certificado (.cer ou .p7b).



Adicionando um certificado do destinatário, arrastando a partir do Windows Explorer

O autor pode adicionar destinatários certificados em um arquivo protegido, arrastando os arquivos de mensagem (.msg) email assinado e/ou certificado (.cer ou .p7b) arquivos do Windows Explorer ou o desktop para a caixa de diálogo Direitos digitais. Os direitos, caducidade, etc., atribuído ao novo destinatários são os mesmos que o destinatário que foi selecionado na caixa de diálogo quando os arquivos foram retirados.