Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Arquivo de definição de impressão

Não é necessário examinar o procedimento completo da configuração cada vez que você imprime um arquivo de desenho. Em vez disso, você pode criar um arquivo de definição da impressão (.pset) e salvá-lo no disco. Um arquivo de definição de impressão contém informações específicas do arquivo de desenho exigidas para recriar uma impressão de um desenho particular, tornando mais simples tarefas repetitivas de impressão. Esta informação inclui a área a ser impressa, a especificação de arquivo de desenho, o tamanho de página, margens e escala. Onde uma tabela de pena está anexada, ela também é salva como parte do arquivo de definição de impressão. Depois de salvo, você pode recordar o arquivo de definição de impressão a qualquer momento para criar saídas impressas da mesma área do seu arquivo de desenho.

Arquivos de definição de impressão são arquivos binários e substituíram a configuração de impressão e os arquivos de texto de configuração de impressão (.ini). Arquivos de definição de impressão criados com a caixa de diálogo Imprimir contêm uma única definição de impressão e não são feitos para serem editados fora do MicroStation.

O item de menu Arquivo > Abrir arquivo de definição de impressão na caixa de diálogo Imprimir permite que você selecione um arquivo de definição de impressão (.pset) ou um arquivo de configuração de impressão de legado (.ini), e o item de menu Arquivo > Salvar definição de impressão pode gravar apenas arquivos .pset.

Quando a caixa de diálogo Imprimir lê um arquivo .pset, ela abre apenas a primeira definição de impressão no conjunto. Quando a caixa de diálogo Imprimir salvar em um arquivo .pset existente, apenas a definição de impressão da caixa de diálogo Imprimir é salva. Qualquer outra definição de impressão no arquivo será perdida.

O diretório inicial para a caixa de diálogo Abrir Arquivo de definição de impressão é determinado pelo primeiro diretório na variável de configuração MS_PRINTDEF_PATH , se definido. Se a variável não for definida, ele opta por padrão para o diretório usado mais recentemente.

O formato de arquivo .pset armazena a especificação de arquivo de desenho, e esse arquivo de desenho é aberto automaticamente quando a caixa de impressão abre o arquivo .pset. Se o arquivo de desenho não puder ser aberto a tentativa de abrir o .pset é cancelada.

O formato do arquivo de legado .ini não contém a especificação de arquivo de desenho, portanto você deve abrir o arquivo de desenho apropriado e depois abrir o arquivo .ini. Se o arquivo .ini não combinar com o arquivo de desenho carregado atualmente, um erro é produzido se as dimensões forem diferentes. Se não, o máximo possível do arquivo .ini é lido, o que pode ou não criar a definição de impressão desejada.