Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Resolução de problemas — Usar arquivos DWG no Produto

  • Quando eu abro um arquivo DWG diretamente, ele parece bom, mas quando eu o abro como uma referência, todos os estilos de linha estão dimensionados incorretamente. — Em arquivos DWG e DGN, o fator de escala global pode ser usado para controlar a escala de todos os estilos de linha. No AutoCAD, isto é referido como LTSCALE. No MicroStation, o fator de escala global é definido com o comando ACTIVE LINESTYLESCALE ou na caixa de diálogo Estilos de linha.

    Infelizmente, nem o AutoCAD e nem o MicroStation aplicam este fator de escala quando um arquivo é anexado como referência. Por este motivo, você não deve usar a escala de estilo de linha global nos arquivos que são usados como referências. Em vez disso, crie estilos de linha de um tamanho apropriado ou ajuste a escala do estilo da linha dos elementos individuais.

  • Quando eu abro um arquivo DWG, os níveis (camadas) 0 e defpoints não estão listados para referências. — Os níveis (camadas) defpoints e 0 não podem ser controlados separadamente entre o arquivo ativo e as referências. Ou seja, os objetos nestes níveis de todas as referências estarão nos níveis 0 e defpoints do arquivo mestre. Consequentemente, se você desativa um destes níveis no arquivo mestre, todos os elementos neste nível nas referências serão desativados também.
  • Quando eu abro um arquivo DWG em um computador que tem o AutoCAD instalado, ele parece bom, mas quando eu movo o mesmo arquivo para um computador sem o AutoCAD, o texto aparece em uma fonte diferente. — O texto em arquivos DWG pode usar fontes que estão definidas em arquivos SHX separados. Se o arquivo SHX não existe, o MicroStation exibe o texto em uma fonte padrão. Este é um problema comum ao trocar arquivos DWG inclusive entre as instalações do próprio AutoCAD. Se possível, use fontes TrueType em vez de fontes SHX (ou MicroStation) porque são mais prováveis de existir em outros computadores.
  • Quando abro um arquivo DWG, recebo um aviso dizendo que o MicroStation não pode inferir as unidades para o arquivo. — Esse aviso aparece quando o MicroStation não conhece as unidades em um arquivo DWG que você está abrindo, anexando como referência, ou inserindo como célula. A caixa de diálogo de aviso exibe as unidades para o arquivo DWG e permite mudar as configurações das unidades para abrir o arquivo no MicroStation.
  • Um arquivo do AutoCAD parece bom em alguns computadores, mas em outros, os estilos de linha estão incompletos – parecem faltar os símbolos. — Nos arquivos DWG, as definições do estilo de linha (tipo de linha DWG) são incorporadas no arquivo, então não é necessário enviar os arquivos de definição do estilo de linha (.lin) com o arquivo DWG para que sejam exibidos. Contudo, os símbolos usados em um estilo de linha DWG (tipo de linha) são armazenados em arquivos SHX separados. Consequentemente, você deve incluir estes arquivos SHX (assim como qualquer arquivo SHX usado para texto) ao enviar um arquivo DWG.
  • Quando eu abro um arquivo DWG, os conteúdos parecem aplainados. — O modelo contém os dados 3D e você selecionou a configuração Criar modelos 2D para espaço de modelo na caixa de diálogo Opções de abertura de DWG. Esta opção é apropriada para arquivos que contêm somente dados 2D. Se o arquivo contém dados 3D, será aplainado ao plano XY.
  • Quando eu abro um arquivo DWG com muitos elementos proxy, eu não consigo acessar os dados dentro deles. — Os elementos Proxy dentro de arquivos DWG não podem ser compreendidos pelo MicroStation ou pelo AutoCAD a menos que o aplicativo add-on no qual esses elementos foram criados seja carregado. São identificados pela ferramenta Propriedades como células com o nome "Entidade Proxy DWG". Estas células podem ser soltas aos componentes, depois disso você pode editar os conteúdos. Contudo, seja cuidadoso ao fazer isto porque os objetos não serão mais reconhecidos por seu programa original e não retêm sua definição de proxy.
  • Por que os resultados de Extensões Zoom no AutoCAD parecem diferentes dos resultados de Enquadrar vista no MicroStation? — Verifique a geometria em camadas que estão desativadas. A área de Extensões de zoom do AutoCAD inclui camadas que têm a exibição desativada. A ferramenta Enquadrar vista do MicroStation ajusta somente a geometria visível.

    Se você quer que o comando Extensões de zoom ignore a geometria em uma determinada camada, então você deve congelar a camada. O comando Extensões de zoom não ajusta camadas congeladas.