Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Arquivos CTB e STB em tabelas de penas

As tabelas de penas permitem que você remapeie qualquer uma das características associadas com os elementos do arquivo do desenho para valores diferentes para impressões. Remapeando características do elemento, como cor, estilo de linha, e espessuras de linha, você pode otimizar as impressões. Por exemplo, se alguns dos elementos em seu arquivo do desenho são amarelos, serão difíceis de ver quando impressos em papel branco. Usando uma tabela de penas, você pode mapear os elementos amarelos para elementos azuis de modo que sejam mais visíveis quando impressos. As tabelas de penas são usadas para controlar a ressimbolização de impressão.

As tabelas de penas são análogas aos estilos de plotagem do AutoCAD. O AutoCAD usa dois tipos de tabelas de estilo de plotagem para controlar a aparência de objetos plotados: tabelas de estilo de plotagem dependentes de cores (arquivos CTB) e tabelas de estilo de plotagem nomeadas (arquivos STB). Os arquivos CTB incluem estilos de plotagem que são baseados na cor do objeto, e os arquivos STB incluem estilos de plotagem nomeados que são atribuídos a objetos ou camadas individuais no AutoCAD.

Importar um arquivo CTB

Você pode abrir um arquivo DWG, então importar um arquivo CTB. As impressões usam as configurações definidas para cada cor no arquivo CTB.

Importar um arquivo STB

Você pode abrir um arquivo DWG, então importar o arquivo STB que contém definições dos estilos de plotagem usados no arquivo. Para cada elemento que tem um estilo de plotagem definido, as impressões usam as configurações definidas no arquivo STB.

Salvar um arquivo CTB/STB como uma tabela de penas

Você não pode salvar mudanças a um arquivo CTB ou STB. Você pode, contudo, salvar o arquivo como uma tabela de penas (*.tbl), que pode ser editada.