Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Mapas de pena

Mapas de pena diferem da ressimbolização de tabela de pena Critérios de seleção do elemento e Ação de saída do elemento no que eles operam sobre vetores individuais em vez de elementos inteiros. Se você está familiarizado com os mapas de cores dos arquivos da configuração do driver de impressora (.pltcfg) (ou os registros de pena dos arquivos .plt), este recurso pode ser considerado uma interface de usuário para mapas de cores, com os dados armazenados na tabela de pena em vez de no arquivo .pltcfg.

Os mapas de pena deixam você aplicar várias cores de saída e simbologia da largura a partes diferentes do mesmo elemento. Por exemplo, um elemento com um estilo de linha personalizado multicolorido ou uma definição associativa do link de hachura com uma cor diferente, podem receber larguras únicas para cores específicas. Isso não é possível usando ações de saída baseadas em elementos.

A ordem de ressimbolização é a seguinte:

  • Primeiro, todos os mapas de cor definidos no arquivo .pltcfg são aplicados.
  • Depois, todos os mapas da pena na tabela de pena são aplicados. Se desejado, você pode desativar mapas de pena individuais da tabela de pena para manter as definições .pltcfg.
  • Finalmente, todas as ações de cor RGB, tons de cinza, seleção e/ou largura de milímetro na seção de saída baseada em elemento da tabela de pena são aplicados.