Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Utilizando variáveis de configuração nas linhas de comando

Como uma alternativa ao uso do Diálogo Variáveis de Configuração (Arquivo > Definições > Configuração > Variáveis de configuração), você pode definir uma Variável de Configuração da janela de Comando usando o comando EXPAND SET. Por exemplo, para criar uma Variável de Configuração MYFILE, tendo como seu valor, o nome do arquivo DGN aberto, comando EXPAND SET MYFILE = $(_dgnfile) — Observe que deve haver um espaço antes e depois de =.

Você também pode usar as Variáveis de Configuração como parâmetros nos comandos. Por exemplo, para criar uma célula cujo nome é o nome do arquivo DGN aberto (sem a extensão), digite $ CREATE CELL $(basename(_dgnfile)). Neste exemplo, o primeiro $ é um alias para o comando EXPAND KEYIN . Em outras palavras, o comando EXPAND KEYIN CREATE CELL $(basename(_dgnfile)) é equivalente. O segundo $ indica que o que segue entre parênteses é uma Variável de Configuração.

Dica: Para verificar o valor de uma Variável de Configuração, digite o comando EXPAND ECHO $(<configuration_variable>) — por exemplo, EXPAND ECHO $(MS_DESIGNSEED). Clique no campo Centro de Mensagens na barra de status para abrir a janela Centro de Mensagens, que mostra o valor da Variável de Configuração que você digitou.