Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Nomes de caminho para arquivos de catálogo geodésico

O nome do caminho é o primeiro item em cada entrada em um arquivo de catálogo, e é exigido. O caminho pode ser um caminho completo, ou um caminho relativo. O MicroStation não assume nenhuma nomenclatura específica do sistema, e aceita a barra comum ou a barra invertida como um caracter separador do diretório.

Indique um caminho relativo prefixando o caminho relativo com a sequência “./” ou “.\”. A adoção desta convenção isola o código de caprichos de várias plataformas. Em todos os casos, um caminho relativo é assumido ser relativo ao diretório em que o arquivo de catálogo de dados reside. Similarmente, uma sequência de “../” ou “..\” no início de um caminho refere-se ao diretório pai do diretório contendo o arquivo de catálogo de datum geodésico.

Os nomes de caminho devem incluir extensões apropriadas. As extensões são usadas para determinar o tipo de arquivo de dados, e os algoritmos apropriados para uso no processamento do arquivo de dados. No caso dos arquivos de dados NADCON dos EUA, onde dois arquivos são realmente referenciados, use “.L?S” como a extensão. Se as extensões encontradas são estranhas ou ambíguas, uma condição de erro é gerada.

Nomes de caminho que necessitam de caracteres especiais, como o sinal do jogo da velha, a vírgula, ou o caracter de aspas duplas precisa estar dentro de aspas duplas. Use dois caracteres consecutivos de aspas duplas para incluir aspas duplas no nome do caminho real.

Opcionalmente, o nome do caminho pode ser seguido por até três argumentos posicionais. As vírgulas devem ser usadas para separar estes argumentos do nome do caminho e entre eles. Os três argumentos estão tamanho de buffer, sinalizadores, e densidade.