Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Autenticação de usuários

Um autor pode identificar usuários autorizados das seguintes maneiras:

Tipo de autenticação Descrição
Certificado digital Uma licença de destinatário baseada em certificado é útil somente pela pessoa que possui o certificado designado. Isto é similar a enviar um email encriptado ao receptor. Isto é, o autor usa a chave pública do usuário para criar uma licença que possa somente ser aberta pelo receptor que usa a chave privada correspondente. Ao abrir um arquivo protegido, o MicroStation olha no keystore seguro do usuário para a chave privada necessário. A possessão da chave privada é considerada prova da identidade do receptor e autentica o usuário como um usuário autorizado. O MicroStation concede então os direitos contidos na licença destinatária.
Smart card Um smart card é uma variação de uma licença de destinatário baseada em certificado. Um usuário arranja para uma chave privada que corresponde a seu certificado digital a ser armazenado em um "token" ou em um "smart card". Quando a chave privada é acessada, o usuário é exigido fornecer o smart card e autenticar-se. Falhando qualquer uma daqueles, a licença não abre.
Senha Qualquer um que conhece a senha pode usar uma licença da senha. Geralmente, o autor cria as senhas múltiplas que transportam direitos diferentes ao mesmo arquivo. Então o autor envia senhas aos usuários através do algum "fixa" o canal. Ao abrir um arquivo protegido por senha, o produto alerta o usuário, encontra a licença corresponder à senha fornecida, e concede então os direitos contidos na licença da senha.
Todos A licença pública pode ser usada por todos, sem credenciais. Esta opção é geralmente útil somente quando combinada com os direitos limitados ou com uma URL de autenticação. A licença pública pode também ser adicionada a um grupo de licenças visadas da senha ou do receptor. Nesses casos, a licença pública é selecionada como o padrão caso que o usuário não tenha acesso a nenhuma outra licença.

Ao criar uma licença pública com uma chave dentro, uma pergunta de confirmação aparece como uma mensagem de advertência no item protegido na barra de status.

URL de autenticação A URL de autenticação pode alterar alguns dos tipos de licença listados acima. Se o autor adiciona URL, o MicroStation usa somente a licença se o usuário pode também acessar a URL. O URL pode identificar um arquivo em um servidor seguro de WebDAV ou em um local acessado através de VPN. Isto permite que uma organização aplique sua própria autenticação de usuário sobre o mecanismo de autenticação da licença.