Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Projeção azimutal equidistante

Não é de área igual ou constituído, é uma outra projeção que tem sido usada por milhares de anos. Presentemente, geralmente é vista em inserções de mapas do mundo que mostram as regiões polares e os hemisférios. Em 1569, Mercator foi um do primeiro para usá-la desse modo em seus mapas do mundo quando demonstrou sua projeção cilíndrica agora famosa. Os mapas que mostram toda a esfera são possíveis ao usar esta projeção, embora a distorção seja extrema.

Aviadores usam Azimutal Equidistante para seus trabalhos de cartografia, e são especialmente úteis para qualquer um que queira seguir o movimento indo para longe de um ponto central. Isto acontece devido a uma qualidade original da projeção Azimutal Equidistante: as distâncias que irradiam ao longo das linhas retas do centro são verdadeiras à escala linear. A posição de qualquer lugar ao longo da linha pode ser mostrada como uma distância relativa ao centro.

Duas variações desta projeção são tratadas. Na primeira variação, a orientação do eixo Y positivo é definida por uma latitude e por uma longitude de um ponto no eixo de Y positivo. No segundo formulário, o azimute do eixo de Y é definido por um ângulo real, ao leste do norte, do eixo de Y. A variação específica a ser usada é indicada pela variável de forma. Se uma forma inválida é fornecida, um sistema de coordenadas onde o eixo Y é o norte verdadeiro é gerado.