Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Procurando definições da fonte

Se a Central de mensagens diz que está substituindo fontes porque não consegue encontrá-las, e você acredita que a fonte deve estar disponível, mas não oculta, então você precisa se assegurar que as fontes estão nos locais onde o MicroStation pode encontrá-las. Esses locais podem variar de acordo com o tipo de fonte (ver abaixo). As variáveis de configuração MS_FONTPATH podem ser usadas como um caminho de pesquisa para todos os tipos de fontes.

Fontes TrueType

Estes são instalados normalmente no nível do sistema e encontrados no diretório de fontes do Windows (%SYSTEMROOT%\Fonts; por exemplo, C:\Windows\Fonts). Você deve ser um administrador do computador para instalar as fontes TrueType neste nível. Você também pode adicionar caminhos de pesquisa através da variável de configuração MS_FONTPATH. O MicroStation também procurará o mesmo diretório que o arquivo de desenho se a fonte não for encontrada de outra maneira (TrueType e SHX somente).

Fontes RSC

Essas fontes não podem ser instaladas no nível do sistema e devem estar em um local encontrado por variáveis de configuração. As fontes RSC são coletadas para bibliotecas de fonte RSC (arquivos *.RSC) e normalmente são instaladas com um WorkSpace ou no diretório do "sistema" do seu WorkSpace local. O MicroStation procurará todos os arquivos de recurso nos locais encontrados através das seguintes variáveis de configuração: MS_SYMBRSRC e MS_FONTPATH. Ele cria uma lista de arquivo do primeiro MS_SYMBRSRC e, em seguida, do MS_FONTPATH. Como ele lê as fontes RSC, se houver conflitos de número de fonte, ganha a que foi adicionada por último ao arquivo. Se houver várias bibliotecas de fonte no mesmo diretório, a ordem é alfabética.

Fontes SHX

Estas fontes não podem ser instaladas no nível do sistema, e devem estar em um lugar encontrado por variáveis de configuração ou entradas de registro AutoCAD ou no mesmo diretório que o arquivo DGN ou DWG em que é referenciado. O MicroStation procurará o diretório da fonte AutoCAD (como ditado pelas entradas do registro do AutoCAD que descrevem a versão de execução mais recente do AutoCAD), bem como todos os locais identificados pelas variáveis de configuração MS_FONTPATH ou MS_DWGFONTPATH.