Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Obtendo o certificado de uma pessoa

Um autor pode obter o certificado de uma pessoa das seguintes maneiras:

  • Pedindo que o receptor pretendido envie a você o certificado
  • Procurando o certificado

Recebendo o certificado do destinatário pretendido

O destinatário deve já ter obtido um certificado de uma autoridade de certificação como Verisign ou Thawte. Você pode pedir ao destinatário pretendido que envie a você seu arquivo de certificado como um anexo de e-mail ou através do ftp, etc. O destinatário usa a ferramenta Opções de Internet do Windows > Conteúdo > Certificados > Certificados > Exportar para criar um arquivo .cer ou .p7b e envia esse arquivo.

Verificando o certificado

Você não deve usar um certificado a menos que cumpra com os seguintes requisitos:

  • Ele não expirou.
  • Ele foi emitido por uma autoridade confiada (CA) de certificação como Verisign ou Thawte. Note que uma organização pode implementar seu próprio CA.
  • Ele identifica positivamente a pessoa que você pretende. Use a visualização Windows do certificado para verificar a confiança e a expiração.

Você pode orientar a Criptografia do arquivo a usar certificados expirados com o comando SIGNATURE TOGGLEEXPIREDCERTS.

Proteção do arquivo e referências

Cada arquivo é protegido separadamente e leva seu próprio grupo de licenças e direitos. Consequentemente, um arquivo principal pode ser protegido quando as referências não forem, ou vice versa. Para proteger todos os arquivos em um grupo, o autor deve proteger cada arquivo individualmente. Isso significa, por sua vez, que ao abrir um arquivo com as referências anexadas um usuário deve adquirir uma licença separada para cada referência.

Usar licenças baseadas em certificado é tão fácil para arquivos múltiplos quanto para um arquivo único. Para licenças de senha, a Bentley recomenda que o autor atribua a mesma senha a todos os arquivos em um grupo. O autor decide quais direitos a senha deve transportar em cada arquivo individualmente. Isto permite que o usuário abra um grupo inteiro de arquivos com uma única senha.