Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Comparar campo de texto, label, nota, tabela, relatório, item, tipo de itens, e conjuntos de itens

A tabela seguinte fornece uma comparação de diferentes atributos do MicroStation. Isto vai ajudá-lo a compreender e decidir qual atributo usar para uma tarefa específica.

  Campo de texto Label Nota Tabela Relatório Item Tipo de itens Conjunto de itens
Definição Um atributo que permite que as anotações exibam propriedades de elementos ou objetos. As propriedades de itens anexados também são acessíveis. Uma célula com líderes opcionais para apontar a uma área de interesse. Texto com um ou mais líderes para apontar a uma área de interesse. Uma anotação que exibe uma grade de caixas que podem conter texto. Um método para extrair e apresentar dados de um arquivo DGN em formato tabular, com base nas propriedades personalizadas ou índice da folha. Uma instância de um tipo de item anexado a um objeto ou um elemento. Um conjunto de propriedades definido pelo usuário usado para descrever um objeto ou um elemento. Um atributo que permite que você agrupe elementos com base em suas propriedades.
Informações adicionais Um atributo comum a diversos tipos de anotações.

Os campos de texto estão disponíveis em Texto, Notas, Labels, e Tabelas.

Você pode atualizar etiquetas a texto contendo campos.

Uma anotação que não define propriedades.

Pode ser colocada com associação relativa.

Uma anotação que não define propriedades.

Pode ser colocada com associação relativa.

Uma anotação que não define propriedades. Não define propriedades. Uma vez anexadas a um objeto, as propriedades do tipo de item se tornam as próprias propriedades do objeto, com seus próprios valores independentes. Define as propriedades não-gráficas que podem ser anexadas a um objeto ou um elemento.

Você pode atualizar definições do conjunto de etiquetas a tipos de itens.

É um tipo de grupo nomeado.
Finalidade Derivar conteúdo das propriedades do objeto. Inserir anotações. Inserir anotações. Renderizar informações tabulares em um modelo. Relatar sobre dados de desenho em formato tabular. Anexar propriedades personalizadas a objetos e elementos. Definir propriedades personalizadas. Agrupar itens.
Uso Exibir um valor da propriedade como uma anotação. Disponível em Texto, Notas, Labels e Tabelas.     O conteúdo pode ser criado manualmente, gerado de um relatório, ou importado de uma pasta de trabalho do Excel ou de um arquivo .csv. Pode ser exibido como uma tabela ou ser exportado para Excel para processamento adicional. Pode ser usado como fonte de dados para gerar relatórios ou criar campos de texto. Define uma estrutura que seja usada para criar itens. Manipular visualmente conjuntos de itens selecionados.

Identificar e revisar os itens que atendem determinados critérios de seleção.

Exemplo de aplicação   Label de porta ou de estrada. Nome de rua ou nome de sala.   Gerar um relatório para saber quantas tubulações com um diâmetro superior ou igual a 5 existem em um modelo.   Portas ou bueiros. Se você quer mostrar todos os elementos marcados para entrega atrasada, você pode especificar uma determinada cor para estes elementos. Você pode então consultar para selecionar apenas estes elementos.
Nota: O Diálogo Propriedades, conjuntos de itens, relatórios, campos, e regras de exibição, tudo funciona em "propriedades", e todas as propriedades são tratadas igualmente. Você pode criar suas próprias propriedades no Diálogo Tipos de item e anexá-las a elementos ou objetos usando a ferramenta Anexar Item. Estas propriedades podem então ser usadas por outros sistemas.