Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Proteção com um certificado ou senha

A caixa de diálogo Proteger permite que o autor use um certificado ou uma senha para proteger um arquivo.



Proteger com certificado é o método preferido. O arquivo é criptografado usando uma chave aleatória, em seguida ele cria uma licença com direitos ilimitados para o certificado especificado.

Proteger com senha permite que o autor fornecer uma senha para proteger o arquivo. MicroStation criptografa arquivos usando a senha e cria uma licença de senha com direitos ilimitados para aquela senha.

Nota: Tipicamente, o autor identifica seu próprio certificado para proteger um arquivo. Isto dá ao autor acesso ao arquivo permitindo adições ou alterações nas licenças. O autor também pode usar o certificado de alguma outra pessoa para proteger o arquivo. Nesse caso, o arquivo é acessível apenas a essa outra pessoa. Esta abordagem só faz sentido quando aplicada a uma cópia do arquivo e só se o autor não precisar de acesso ao arquivo no futuro.

Protegendo um arquivo com um certificado

O autor pode selecionar certificados de seus depósitos de certificado ou arquivos de certificado pessoais. Depois que o autor identifica um certificado, o botão ok na caixa de diálogo Proteger é ativado. Quando o autor pressiona OK, o arquivo é protegido.



Protegendo um arquivo com senha

O autor pode limitar o acesso a um arquivo de modo que um usuário tenha que fornecer a senha correta antes de acessar o arquivo. Proteger com senha é recomendado somente para aquelas que não têm um certificado digital, já que a proteção por senha pode ser menos segura do que um certificado porque é mais fácil perder ou divulgar acidentalmente. Contudo, proteger um arquivo por senha pode ser conveniente porque os receptores não precisam de certificados. Adicionalmente, as senhas podem ser uma boa solução para arquivar arquivos protegidos porque elas não precisam expirar.