Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Salvar como DXF/DWG Cx. de Diálogo opções, na aba geral, avançada

Usado para definir opções avançadas para salvar em arquivos DWG e DXF. Abre quando você seleciona Arquivo > Salvar como, selecione Arquivos de Desenho do AutoCAD (*.dwg) da lista Salvar como tipo e clique no botão Opções.

Outros grupos de opções, na guia Geral incluem:



Opções de Salvar como DWG/DXF guia Geral, opções avançadas

SettingDescription
Explodir estilos de linha sem suporte Se ativado, solta elementos que usam estilos de linha personalizados não suportados pelo AutoCAD para componentes individuais.
Explodir cotas sem suporte Se ativado, descarta as dimensões que usam recursos que não são suportados pelo DWG. Alguns exemplos de recursos de dimensão não suportados pelo DWG são dimensões DIN que são efetivamente sobrescritas, texto de dimensão que é empurrado para fora das linhas de extensão devido às opções de ajuste e dimensão radial cujo texto é colocado além do ponto central. Tais dimensões são soltas na geometria como células compartilhadas em um arquivo DWG. Essas células compartilhadas terão a mesma aparência das dimensões originais no arquivo DGN, mas não serão mais dimensões.

Criar cor real a partir dos índices de cor DGN MicroStation suporta tabelas de cores personalizadas e arbitrárias, enquanto o AutoCAD suporta apenas uma tabela fixa. Quando uma cor de uma tabela MicroStation é salva no AutoCAD, ela pode usar a cor mais próxima na tabela do AutoCAD ou "True Color". Se esta configuração estiver marcada e não houver uma correspondência exata na tabela do AutoCAD, uma cor True Color (RGB) será usada.
Converter campos de inserção de dados vazios em espaços Se ativado, converte campos de dados inseridos vazios no texto em caracteres de espaço ("") quando o arquivo DGN é salvo no DWG. Se desativado, os campos de dados de entrada serão convertidos em caracteres de sublinhado ("_").
Definir UCS a partir do ACS atual Se ativado, define o AutoCAD UCS (User Coordinate System, Sistema de coordenadas do usuário) do ACS (Auxiliary Coordinate System, Sistema de coordenadas auxiliar) atual quando o arquivo DGN é salvo no DWG. O UCS do AutoCAD é semelhante ao ACS do MicroStation, mas o UCS é mais usado no AutoCAD. Em particular, o AutoCAD sempre exibe valores de coordenadas no UCS atual. Isso pode causar uma incompatibilidade com MicroStation, que por padrão exibe as coordenadas do mundo.
Salvar planos de corte frontal e traseiro Se ativado, define os planos de corte frontal e traseiro quando uma visualização em um arquivo DGN é salva no DWG. Se desativado, os planos de corte não são definidos no arquivo DWG. No AutoCAD, os planos de corte não são amplamente utilizados e são difíceis de controlar, portanto, a configuração recomendada é Desligado.
Forçar extrusão positiva para arcos no sentido horário Quando ativado, mantém uma extrusão positiva (e inverte a direção do arco) ao salvar arcos no sentido horário no DWG.

No AutoCAD, as entidades de arco são desenhadas no sentido anti-horário, enquanto no MicroStation, os arcos podem ser especificados em qualquer direção. Ao salvar um arco no sentido horário para DWG, a direção pode ser mantida invertendo o vetor de extrusão. Isso mantém a direção do arco, mas a extrusão negada pode dificultar a entrada do arco no AutoCAD.

Precisão do DXF (casas decimais): Controla o número de casas decimais salvas em arquivos DXF.

O padrão é 6, mas o valor pode ser aumentado para até 16 para criar arquivos DXF mais precisos (mas maiores).

Modelos de desenho não padrão: Define como os modelos de design não padrão são salvos em arquivos DWG. Um arquivo DGN pode ter vários modelos de design e modelos de folhas. Em contraste, um arquivo DWG pode ter apenas um modelo de design e vários modelos de folhas. Quando um arquivo DGN é salvo no DWG, o modelo de design padrão é salvo no espaço de modelo no arquivo DWG, e os modelos de folha são salvos em layouts de desenho (espaço em papel).
  • Criar arquivos separados — Se selecionada, cada modelo de design não padrão é salvo em um arquivo DWG separado. O nome do modelo é anexado ao nome do arquivo de design. Os anexos de referência para modelos não padrão são salvos para inserções XREF que apontam para novos arquivos separados do DWG. A configuração Anexo de modelos não padrão na guia Referências é ignorada.
  • Criar espaço em papel — Se selecionada, cada modelo de design não padrão é salvo em um layout de desenho (espaço em papel) no modelo DWG que contém o modelo de design padrão. Os anexos de referência são mesclados de acordo com a configuração Anexos de modelos não padrão na guia Referências.
  • Ignorar se não mesclado — Se selecionada, os modelos de design não padrão não são salvos em um arquivo DWG. Os anexos de referência são mesclados de acordo com a configuração Anexos de modelos não padrão na guia Referências.
Criar arquivos separados para folhas Se ativado, um arquivo DWG separado é criado para cada modelo de folha no arquivo DGN.
Ângulo de tolerância da malha da poliface Controla a precisão da aproximação quando os elementos são salvos em entidades de malha de poliface (consulte Opções de mapeamento de entidade).

Se superfícies curvas ou formas complexas com limites curvos forem salvas como malhas de poliface, a geometria curva será aproximada pelas faces poligonais da malha. Um ângulo pequeno cria uma representação mais precisa, mas também aumenta o tamanho do arquivo e a complexidade da malha.

Forçar coordenada Z zero Se ativado, as entidades DWG resultantes terão coordenadas z de valor zero. Isso deve ser usado somente para arquivos DGN 3D que representam um desenho 2D, mas alguma geometria pode conter valores zero-zero em suas coordenadas z. Além da coordenada z zero, as células de furo de grupo serão soltas para bloquear referências e os elementos de malha planar serão soltos para entidades de borda visíveis (geralmente bordas de limite).

Se a variável de configuração MS_DWG_FORCE_ZERO_ZCOORDINATE estiver presente, a alternância será definida para o estado ATIVADO.

Permitir Posicionamento de Padrão Grande Se ativado, permite padrões válidos grandes (> MAX_PATTERN_LIMIT = 1.0E7) a ser salvo nos arquivos DWG.
Dados do Aplicativo Controla se os dados de aplicativos não exibíveis são salvos no arquivo DWG. Essas configurações também controlam se os dados do aplicativo criados durante a edição de um arquivo DWG são salvos novamente no arquivo DWG. Os dados do aplicativo MicroStation podem ser anexados a elementos individuais como vinculações de atributo ou podem ser armazenados como elementos separados do Tipo 66, Nível 20. Em um arquivo DWG, os dados podem ser anexados a entidades como dados estendidos (XData) ou registros estendidos (XRecords).
Dados do aplicativo > Salvar dados do aplicativo Se ativado, salva as ligações de atributo de elemento para DWG XData e salva os elementos de aplicativo (Tipo 66, Nível 20) para XRecords. Quando o arquivo DWG é aberto no MicroStation, esses dados de aplicativo não exibíveis são automaticamente restaurados no arquivo. Em outras palavras, XData é convertido de volta para os vínculos originais, e os elementos do aplicativo são criados a partir dos XRecords.

Como os dados do aplicativo geralmente não são necessários ou úteis no arquivo DWG, essa opção está desativada por padrão.

Renderização Controla como materiais e fontes de luz são salvos ao converter para DWG.
Renderização > Materiais Se ativado, os materiais em um arquivo DGN são salvos no arquivo DWG. O padrão é Ativado.
Renderização > Fontes de luz Se ativado, as fontes de luz em um arquivo DGN são salvas no arquivo DWG. O padrão é Ativado.