Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Cx. de Diálogo Configurações avançadas da unidade

Contém controles para definir a resolução do ambiente de design, que define seu tamanho e precisão.

Você pode acessar esta Caixa de diálogo da seguinte forma:
  • Caixa de diálogo Configurações do Arquivo de Desenho: seleciones Unidade de trabalho e clique no botão Editar


SettingDescription
Tipo da unidade Determina se as unidades neste arquivo do desenho são unidades de medida ou alguma representação sem unidade.
  • Distância — As unidades são uma unidade de medida.
  • Sem unidade - As unidades são algo diferente de uma unidade de medida linear.
Resolução Determina a precisão do plano do desenho/cubo. Área de Trabalho de Sólidos (SWA) é uma escala de medição aplicável ao tamanho de sólidos que converte UORs (Unidade de Resoluções, Unidade que a MicroStation entende) em Unidade de Coordenada de Kernel Sólido (ou seja, em metros, a unidade que o kernel Parasolid entende).

O valor padrão da MicroStation é 10000 UOR/m.

CUIDADO: Alterar a configuração Resolução altera o tamanho da geometria existente no modelo.
Áreas de trabalho (cada eixo) Exibe o comprimento de cada eixo do ambiente de trabalho (expresso em Milhas ou Quilômetro quando o Tipo de Unidade é Distância), dependendo da resolução. Essa área será recalculada automaticamente se a resolução for alterada.
Áreas de trabalho (sólidos) Essa configuração é exigida pelo motor de modelagem de sólidos Parasolid utilizado pelo produto. Ele define um limite superior que limita as extensões de qualquer sólido único de tal forma que ele pode ser modelado para uma precisão fixa. Esse valor de precisão é exibido na caixa de diálogo Configurações Avançadas da Unidade como "Precisão de sólidos".

Para obter melhores resultados:

  • Na seção Resolução, definida unidade de armazenamento para Medir.
  • Nas áreas de trabalho (cada eixo) seção:

    Entrada 1 (Quilômetro)

Isso define a precisão dos sólidos para 1E-08, que também é o padrão Parasolids. Se você fizer quaisquer alterações na configuração Resolução, a alteração do valor de Sólidos de volta para 1 Quilômetro restaurará a Precisão de Sólidos para 1E-08.

Quando você acessa pela primeira vez as ferramentas de feição paramétrica, em um modelo para o qual a Precisão de Sólidos não foi definida, uma caixa de alerta aparece para notificá-lo de que a Precisão de Sólidos do modelo pode ser melhorada. Ele oferece opções para atualizar a configuração, deixar como está ou não fazer nada para a sessão atual (para que o alerta apareça em uma sessão futura com o mesmo modelo).

Ao trabalhar com elementos paramétricos ou feições, o motor Parasolid lida com problemas de precisão da seguinte maneira:

Todos os cálculos de sólidos são realizados com precisão fixa, chamada precisão da sessão e precisão do ângulo da sessão. No ambiente do produto, a precisão da sessão é igual à Precisão de Sólidos, que é determinada a partir da configuração de Resolução e da configuração de Sólidos na caixa de diálogo Configurações Avançadas da Unidade.

Como a modelagem de sólidos é muito precisa, é importante que os dados de projeto sejam construídos com uma precisão que seja pelo menos tão precisa quanto a exigida pelos sólidos.

Com modelagem de sólidos:

  • Precisão de sessão (ou Precisão de sólidos) é a precisão linear do modelador. As distâncias menores que este valor são tratadas como zero e as distâncias que não diferem mais que este valor são tratadas como iguais. Normalmente, os pontos não são considerados coincidentes, a menos que estejam separados por menos de 1,0E-8 unidades (precisão linear).
  • A precisão do ângulo de sessão é o menor ângulo (em radianos) tratado como diferente de zero. Ângulos menores que este valor são tratados como zero e ângulos que não diferem mais que este valor são tratados como iguais. As direções são consideradas paralelas se diferirem menos de 1,0E-11 unidades.

Se possível, para aumentar a confiabilidade dos sólidos, também é recomendável que você não construa sólidos com dimensões geométricas nas precisões lineares e angulares ou próximas delas. Ou seja:

  • Os vértices que não se destinam a ser coincidentes são separados por mais de 100 vezes de precisão linear (10-6 para precisão de sessão).
  • Arestas que não se destinam a ser paralelas são separadas por mais de 100 vezes de precisão angular (10-9 para precisão de ângulo de sessão).
  • Para lidar com a precisão dos arcos corretamente, o raio utilizado ao criar um arco deve ser menor que um fator de 10 vezes a dimensão da caixa de tamanho.