Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Caixa de diálogo Opções para Salvar como V7, Aba de Referências

Controla como as referências são tratadas quando você salva um arquivo como um arquivo DGN V7.

Você pode escolher manter referências como anexos, combinar um arquivo e suas referências em um único arquivo de saída, ou omitir os anexos de referência do arquivo de saída.



Opções Salvar como V7, guia Referências

SettingDescription
Níveis da visualização Identifica quais níveis dos anexos de referência são mesclados (se uma opção de mesclagem estiver selecionada para os anexos).
  • Visualização 1 — Visualização 8 — Elementos são mesclados apenas se forem dos níveis que estão exibidos na visualização selecionada.
Anexos externos Controla como os anexos padrão do modelo padrão são tratados quando você salva um arquivo V7.
  • Reter — Mantém os anexos no arquivo de saída.
  • Mesclar — Mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como elementos individuais.
  • Mesclar com a célula — Mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como uma única célula.
  • Omitir — Não salva o anexo no arquivo de saída.
Autoanexos Controla como auto anexos são tratados quando você salva um arquivo V7.

Um auto anexo é uma referência anexada a si mesma. No produto, auto anexos são usados frequentemente para criar seções detalhadas de um desenho.

  • Reter — Mantém os anexos no arquivo de saída.
  • Mesclar — Mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como elementos individuais.
  • Mesclar com a célula — Mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como uma única célula.
  • Omitir — Não salva o anexo no arquivo de saída.
Anexos de modelos não padrão Controla como os anexos de modelos não padrão são tratados quando você salva um arquivo DGN V7.

Os arquivos V7 contêm um único modelo. Portanto, quando um arquivo V8 é salvo como um arquivo V7, apenas o modelo padrão é salvo. Todos os modelos adicionais (não padrão) são salvos como arquivos separados com o nome do modelo adicionado ao nome do arquivo da saída. Por exemplo, se o arquivo V8 Test.dgn tiver dois modelos de folha, "Sheet1" e "Sheet2", e você escolher salvar o arquivo como v7test.dgn, o resultado será três arquivos V7:

  1. v7test.dgn, que contém o modelo do padrão
  2. v7test_sheet1.dgn
  3. v7test_sheet2.dgn.

Os anexos de referência dos modelos não padrão serão atualizados para anexar aos arquivos V7 apropriados.

  • Reter — Mantém os anexos no arquivo de saída.
  • Mesclar — Mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como elementos individuais.
  • Mesclar com a célula — Mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como uma única célula.
  • Omitir — Não salva o anexo no arquivo de saída.
Referências aninhadas em tempo real Controla como as referências aninhadas em tempo real são salvas em arquivos V7. V7 não apoia o aninhamento em tempo real.
  • Omitir — Não salva referências aninhadas em tempo real no arquivo de saída.
  • Copiar para principal — Salva as referências aninhadas em tempo real no arquivo de saída, junto com os limites de corte apropriados, exibição de nível e outras configurações para preservar a aparência de cada referência.
Mesclar arestas visíveis de anexos 3D Se estiver ligado, um anexo do arquivo de referência 3D terá sua representação de aresta visível mesclada no arquivo mestre. Esta configuração afeta todas as referências exceto as que exibem uma geometria da estrutura de arame. Esta opção é útil ao usar visualizações dinâmicas pois os formatos de destino como DWG e V7 DGN não são compatíveis com as opções de exibição de visualização dinâmica. Para verificar o efeito deste ajuste consulte o exemplo em Mesclagem de referências no modelo ativo.

Se estiver ligado, esta configuração cancela todas as configurações do anexo acima dela.

Quando você ativar esta caixa de verificação, um ícone Configurações de arestas visíveis aparece ao lado dela. Clicar neste ícone abre a caixa de diálogo Configurações de arestas visíveis.



Copiar níveis durante mesclagem Descreve como se lida com os níveis quando você mescla referências do arquivo DGN em um arquivo DWG/DXF.
  • Se não encontrado – Níveis da referência são mesclados no arquivo de saída somente se eles (ou um nível com o mesmo nome) não existe no modelo ativo.
  • Se existirem substituições – níveis da referência são mesclados no arquivo de saída se o nível não existe no modelo ativo, ou se as configurações para o nível de ativo modelo são diferentes do acessório. As diferenças incluem substituições que foram aplicadas para os níveis de penhora, ou diferenças entre os níveis definidos no modelo ativo e referência.
  • Sempre — Níveis da referência são mesclados no arquivo de saída mesmo se um nível idêntico existir dentro do modelo ativo.
Converter arquivos de referência Se estiver ligado, ao salvar um arquivo DWG ou DGN V8 para um arquivo DGN V7, todas as referências são convertidas aos arquivos DGN V7.
  • Ao salvar um arquivo DGN V7 a um outro arquivo DGN V7, como o formato do arquivo para o arquivo principal não é convertido, os formatos do arquivo para referências não são convertidos. Contudo, as referências são salvas novamente.
  • Se o arquivo mestre for salvo em um diretório diferente, todas as referências são igualmente salvas nesse diretório. Se o arquivo mestre for salvo no mesmo diretório, então cada referência é salva no seu diretório original.
Permitir corte otimizado para mesclagem de referência Se estiver ligado, mantém as superfícies e sólidos e formas quando eles são cortados durante o processo de mesclagem. Se estiver desligado, as superfícies e os sólidos são soltos em seus elementos de limite/estrutura de arame.
Mesclar somente níveis exibidos Se estiver ligado, os níveis exibidos na visualização selecionada são mesclados no arquivo de saída.

Se estiver desligado, todos os níveis são mesclados no arquivo de saída.

Nota: Esta configuração é ativada e desativada se a variável de configuração MS_MERGE_DISPLAYEDLEVELSONLY está definida.