Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Inserir tabela

Utilizada para colocar uma tabela no modelo.

Você pode acessar esta ferramenta da seguinte forma:
  • Ribbon: Desenho > Anotar > Tabela
  • Aba Índice de folha da Cx. de Diálogo Explorer: Inserir índice de folhas como uma tabela
  • Cx. de Diálogo Relatórios: Posicionar como tabela
SettingDescription
Tabela vazia
Permite que você insira uma tabela vazia.
Do relatório
Permite que você insira uma tabela de uma definição de relatório.
Do arquivo
Permite que você insira uma tabela utilizando os dados em uma planilha do excel ou arquivo .csv.
Semente Permite que você selecione uma semente para a tabela. Se você seleciona inserir uma tabela de um arquivo do Microsoft Excel, você tem uma opção “Do Excel” nesta lista suspensa. Se você a seleciona, o MicroStation tenta preservar a formatação, como cores, bordas, sentido do texto, justificação do texto, fontes, estilos de fontes, tamanhos de fonte, tamanhos de linha/coluna/célula, e margens da célula.
Escala da anotação


Define o bloqueio da escala de anotação. Quando este bloqueio está ativado, a escala da anotação é aplicada à tabela e ao texto dentro da tabela.

Por padrão, a escala de anotação é retirada da configuração Escala da anotação do modelo. Você pode alterá-la somente nas propriedades do modelo na caixa de diálogo Propriedades. A exceção é quando a propriedade Propagar escala da anotação do modelo está desativada. Nesse caso, a escala da anotação pode ser controlada independentemente para cada elemento através de suas propriedades.

Estilo de texto (Disponível somente quando Semente é definido como None). Define o estilo de texto ativo a partir de uma lista de todos os estilos de texto disponíveis. Clicar em Navegar abre a caixa de diálogo Estilos de texto onde você pode criar e alterar estilos do texto.
Ângulo ativo Define o ângulo, em graus, em que a tabela é colocada.
Número de linhas Define o número de linhas na tabela.
Número de colunas Define o número de colunas na tabela.
Relatório (Disponível somente quando Do relatório está selecionado) Coloca o relatório selecionado como uma tabela. Clicar em Navegar abre a caixa de diálogo Relatórios onde você pode criar e gerenciar relatórios e definições de relatórios.
Nome do arquivo (Disponível somente quando Do arquivo é selecionado) Permite que você selecione um arquivo do qual você quer colocar uma tabela. Clique em Navegar para abrir a caixa de diálogo Abrir arquivo e selecione o arquivo desejado do qual a tabela deve ser colocada. Se você seleciona uma pasta de trabalho do Microsoft Excel, então a caixa de diálogo Selecionar células é aberta, onde você pode selecionar a planilha e o intervalo de células.

A caixa de diálogo Selecionar células tem as seguintes opções:

  • Planilha - Lista as planilhas na pasta de trabalho do excel selecionada.
  • Intervalo - Permite que você selecione o intervalo da célula do arquivo que será colocado como uma tabela. Se definido como Automático, seleciona o intervalo de células que o Microsoft Excel considera ser a "área utilizada" da folha. É geralmente um retângulo que contêm todas as células preenchidas, ou as células que foram alteradas de alguma maneira pelo usuário, como redimensionamento de linhas ou colunas. Se definido como Manual, permite que você selecione o intervalo de células nos campos De e Para. Os intervalos nomeados também são suportados.
  • De - Se o Intervalo está definido como Manual, permite que você insira o início do intervalo de células.
  • Para - Se o Intervalo está definido como Manual, permite que você insira o final do intervalo de células.
Planilha (Disponível somente quando você seleciona uma pasta de trabalho do excel na configuração Nome do arquivo) Lista as planilhas na pasta de trabalho do excel selecionada.
Intervalo (Disponível somente quando você seleciona uma pasta de trabalho do excel na configuração Nome do arquivo) Exibe o intervalo de célula do arquivo que será colocado como uma tabela.
Contém a linha do título (Disponível somente quando Do arquivo está selecionado) Se ativado, coloca a primeira linha como uma linha de título.
Contém a linha do cabeçalho (Disponível somente quando Do arquivo está selecionado) Se ativado, coloca a segunda linha como uma linha de cabeçalho.
Manter associação (Disponível somente quando Do relatório ou Do arquivo está selecionado) Se ativado, a associação com o relatório ou o arquivo externo do qual a tabela é colocada é retida. Neste caso, se há alguma mudança na definição do relatório ou no arquivo, você pode atualizar a tabela para obter as mudanças.
Key-in: PLACE TABLE
- lança a ferramenta Inserir tabela no modoTabela vazia.
Key-in: PLACE TABLE EMPTY [ row_count ] [ column_count ]
- lança a ferramenta Inserir tabela no modo Tabela vazia com a contagem de linhas e a contagem de colunas exibidas nos respectivos campos.
Key-in: PLACE TABLE REPORT [ category_name ] [ report_name ]
- lança a ferramenta Inserir tabela no modo Do relatório. Se o nome da categoria e o nome do relatório não resolvem para um relatório existente, a ferramenta inicia no modo de relatório com o Relatório definido como None.
Key-in: PLACE TABLE FILE [ arquivo ] [ planilha ] [ intervalo ]
- lança a ferramenta Inserir tabela no modo Do arquivo. Se a variável de configuração file que inclui o caminho do arquivo for inválida, a ferramenta inicia no modo Do arquivo com o arquivo definido como None. Se file for um arquivo CSV, então worksheet e Range são ignorados. Se file for um arquivo Excel e worksheet estiver ausente ou for inválida, a planilha padrão é selecionada. Se file for um arquivo Excel e range estiver ausente ou for inválido, um intervalo preenchido automaticamente é utilizado. Intervalos nomeados são suportados. O formato de intervalo padrão como A1:D5 também é suportado.