Ajuda MicroStation CONNECT Edition

Objetos do Autodesk Architectural Desktop e do Bentley AutoPLANT

Os aplicativos ObjectARX do AutoCAD podem criar objetos personalizados dentro de um arquivo DWG que representam componentes específicos para o aplicativo. Se o aplicativo esta presente quando um arquivo DWG é aberto, então o aplicativo é usado para exibir os objetos. Se o aplicativo não está presente, então um subconjunto do aplicativo referido como um "ativador de objeto" pode ser usado para exibir o objeto. Se nem o aplicativo nem o ativador de objeto estão presentes, o objeto pode ser exibido usando dados gráficos, ou gráficos de proxy, armazenados com o objeto na última vez que foi exibido.

Nas edições do MicroStation anteriores ao SELECT Atualização 8.5.1, os ativadores de objeto não são suportados e a exibição no MicroStation corresponde à exibição do AutoCAD quando os ativadores de objeto associados estão ausentes. Como o armazenamento de gráficos de proxy é opcional (controlado com a variável de sistema PROXYGRAPHICS), alguns objetos podem não ser exibidos de modo algum. Neste caso, o AutoCAD e o MicroStation exibem somente a caixa delimitadora do objeto.

Eficaz com o SELECT Update 8.5.1, um API é fornecido para permitir o desenvolvimento de aplicativos MDL que podem ativar objetos ObjectARX dentro de um arquivo DWG. Este API foi usado para criar aplicativos ativadores para objetos do Autodesk Architectural Desktop e objetos do Bentley AutoPLANT. Estes aplicativos são fornecidos com o SELECT Update 8.5.1, e os objetos criados com estes aplicativos são exibidos com geometria completa mesmo quando seus gráficos de proxy não são armazenados no arquivo.

Os objetos do Bentley AutoPLANT e do ProSteel em um arquivo DWG que foram criados originalmente no AutoCAD não podem ser salvos em um arquivo DGN V7.