MicroStation Ajuda do CONNECT Edition

Caixa de ferramentas Geometria base

A caixa de ferramentas Geometria base contém ferramentas para colocar e manipular pontos, elementos lineares, polígono, arcos, elipses e formas isométricas.



Todas as ferramentas em uma caixa de ferramentas não são sempre visíveis por padrão. Para ver todas as ferramentas, clique com o botão direito na caixa de ferramentas e selecione Exibir todos do menu.

Cada uma das ferramentas na caixa de ferramentas Geometria base é também um membro de uma caixa de ferramentas "filho". Quando uma ferramenta é apontada para o botão Dados é pressionado, um menu suspenso abre de onde uma ferramenta na caixa de ferramenta filho pode ser selecionada. A caixa de ferramentas filho pode ser aberta como uma caixa de ferramentas flutuante escolhendo Abrir como Caixa de ferramentas do menu suspenso.

Quando uma ferramenta é selecionada em uma caixa de ferramentas filho, a ferramenta transforma-se automaticamente em "representante" da caixa de ferramentas filho na caixa de ferramentas Geometria base.

A tabela a seguir mostra o arranjo "como entregue" da caixa de ferramentas Geometria base e identifica as caixas de ferramentas filho correspondentes e, para cada uma, a ferramenta representativa padrão:



Caixa de ferramentas Pontos (Inserir ponto ativo)


Caixa de ferramentas Elementos lineares (Inserir SmartLine)


Caixa de ferramentas Polígonos (Inserir bloco)


Caixa de ferramentas Arcos (Inserir arcos)


Caixa de ferramentas Elipses (Inserir círculo)


Caixa de ferramentas Isométrica (Inserir bloco isométrico)
Key-in: DIALOG TOOLBOX BASEGEOMETRY [ OFF | ON | TOGGLE ]